Notícias

Brasiletros anuncia novo Diretor-Presidente

A Brasiletros comunica que o cargo de Diretor-Presidente da Fundação Ampla de Seguridade Social – Brasiletros, antes ocupado por David Augusto de Abreu, foi assumido por Raimundo Câmara, em 18 de março de 2019.  A Previc enviou, no dia 03 de abril de 2019,  o Atestado de Habilitação que atesta que o profssional possui as competencias necessárias para exercer o cargo, uma vez que cumpre todos os requisitos estabelecidos pela legislação em vigor. David continuará se dedicando à Fundação como presidente do Conselho Deliberativo, cargo antes ocupado por Raimundo desde 2009.

Raimundo é formado em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduado em Finanças, pelo COPPEAD - UFRJ e mestre em Economia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Inciou sua trajetória no Grupo Enel em 2002 como Diretor Financeiro na implantação da usina Termelétrica do Grupo e, posteriormente atuou na área de Recursos Humanos, como Diretor de RH da Endesa Geração (hoje, Enel Geração), de 2003 a 2008, e Responsável por Organização e Planejamento de Recursos Humanos da Enel Brasil, de 2008 a 2017. Em 2017, foi nomeado Diretor de Recursos Humanos da recém-privatizada CELG Distribuição (hoje, Enel Distribuição Goiás). Em agosto de 2018, assumiu a posição de Business Partner das áreas de Staff e Mercado, cargo que ocupou até agora.


O profissional também possui experiência no mercado de Previdência Complementar. Além de ter se dedicado por 10 anos à presidência do Conselho Deliberativo da Brasiletros, Raimundo é Diretor Presidente da Eletra Fundação de Previdência Privada. 


A Brasiletros dá as boas vindas ao novo Diretor-Presidente e lhe deseja sucesso nessa nova jornada.